Assista ao vídeo com as três naked japonesas brigando na pista
Depois de anos de expectativa, chegou a hora de colocarmos as mãos em um modelo Kawasaki importado oficialmente pela marca. Pudemos colocar lado a lado a bela Z 750 com duas das motos mais desejadas dos consumidores brasileiros, são elas: Honda CB 600F Hornet C-ABS e Yamaha FZ6.
Em alguns países da Europa, a Kawasaki Z 750 roubou a "cena" e a liderança da categoria. Tal feito é a combinação do preço inferior ao das concorrentes e um motor maior, além de um design mais encorpado e arrojado.
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Honda Bros 150 Vs Yamaha XTZ 125
Depois de uma vasta pesquisa finalmente encontrei vantagens e desvantagens das motocicletas on/off road, a Honda Bros 150cc vs Yamaha XTZ 125cc, apesar da diferença das cilidradas o desepenho das motos no barro é praticamente o mesmo, qual é a melhor? Essa resposta vai depender de você.As mudanças visuais
Os modelos atuais das duas motocicletas são uma evolução da primeira geração, a XTZ adotou um visual mais agressivo em relação ao seu modelo antecessor, alterando basicamente o farol/carenagem do farol, as setas e gráficos. A Bros por sua vez teve o visual renovado, alterando-se assim o farol/carenagem do farol, paralamas, abas laterais e o bagageiro.
As mudanças do motor
A motorização em ambos os modelos foram alterados para atender à legislação ambiental (PROMOT3), a Bros recebeu uma avançada injeção eletrônica de combustível PGM-FI, a qual permite um controle maior da emissão de poluentes e menor perda de potência. A XTZ recebeu nova carburação Mikuni à vácuo com sensor eletrônico de posição do acelerador e novo CDI, também com finalidade de redução de emissão de poluentes e maior economia de combustível.
Ambos os modelos receberam novo escapamento com catalisador.
Carenagem frontal e bloco óptico
A carenagem do frontal da Bros foi renovada, agora forma um conjunto com o paralamas dianteiro e atendeu à um pedido antigo dos consumidores ao adicionar um bloco óptico com maior poder de iluminação.
As linhas do design da carenagem foram alteradas, o bloco óptico agora possui um formato mais agressivo.
A Yamaha renovou a carenagem frontal da XTZ, com linhas mais arrojadas e agressivas, o bloco óptico recebeu nova iluminação mais forte. O bloco óptico segue o design do farol das motocicletas off road de competição da Yamaha.
Em questão de visual, a carenagem do farol influênciou muito no modelo 2009, pois foi a grande mudança que ocorreu no visual.
Assento / Banco
O assento de ambas as motocicletas manteve-se como sempre, preservando suas características principais.
Bros: assento ergonômico propiciando maior conforto em longos trajetos, porém tem a desvantagem em percursos off-road.
XTZ: assento mais estreito, ideal para a prática de off-road porém leva desvantagem em longos percursos na estrada.
Luz de advertência / Setas
As setas são importantes, podem salvar o motociclista de um acidente. Em ambos os modelos atendem bem aos requisitos de segurança mas receberam atenção diferenciada:
Bros: a Honda manteve as setas do modelo antigo, quadradas e apoiadas em suporte de metal.
XTZ: a Yamaha adotou uma mudança nas suas setas, agora equipa grande parte de seus modelos com a mesma seta, e utilizou o modelo da Lander para equipar a XTZ 125. Trata-se de uma seta oval com grande resistência e apoio de borrada flexível. Em seu modelo XTZ X, as setas receberam um tom tunning, setas brancas com lâmpadas de brilho amarelo.
Motor
XTZ
O propulsor é um monocilíndrico quatro tempos de 125 cc, refrigerado a ar, que desenvolve 10,9 cv a 7.500 RPM e 1,11 kgf.m a 6.000 RPM de torque. Agora o torque máximo é atingido com 500 RPM a menos que em seu modelo 2008.
O motor recebeu novo carburador à vácuo com controle de posição eletrônica do acelerador e novo CDI. Estas mudanças fazem da XTZ mais econômica e menos poluente em seu modelo 2009.
Bros
Seu motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, 4 tempos, monocilíndrico, oferece ótimo rendimento em baixas e médias rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1,39 kgf.m a 6.000 rpm.
O motor recebeu injeção eletrônica de combustível PGM-FI, o que torna a Honda Bros mais econômica e menos poluente em seu modelo 2009. Ainda não se sabe o quanto será adicionado de economia, mas é esperado uma diminuição do consumo.
Painel de Instrumentos
XTZ
O painel da XTZ manteve o tradicional painel alterando o grafismo do mesmo, outra alteração foi a inserção de uma luz de advertência do sistema eletrônico de alimentação e ignição do CDI-DC.
Possui velocímetro e hodômetro parcial e total, luz indicadora de ponto morto, farol alto e setas.
Bros
O painel da Honda Bros foi totalmente modificado, recebeu novo desenho em conjunto e luz de advertência da injeção eletrônica.
A grande novidade do painel da Bros 2009 foi a inserção do medidor de combustível, importante instrumento.
Possui velocímetro e hodômetro parcial e total, luz indicadora de ponto morto, farol alto e setas.
Preço Tab. Fipe
XTZ 2009 / R$ 7.647,00
Bros 2008 / R$ 9.023,00
Resultado: a Bros é mais confortavel, é pra quem ta procurando uma moto para andar na terra mais com conforto e a XTZ é mais Off-Road, feita para quem quer andar no barro com mais frequencia em busca de adrenalina.
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